Banner Ideias

 
ideias

Stories: por que as redes sociais estão se rendendo às histórias?

por Equipe Moringa, 16 de Março, 2017

Vídeos curtos que somem depois de 24 horas são uma tendência. E se você é da área da comunicação, deveria prestar bastante atenção nisso.


Você já deve ter percebido que o Facebook, o Instagram e até o WhatsApp estão todos tentando copiar a fórmula do Snapchat de vídeos curtos que desaparecem depois de 24 horas.

Como o Sr. Mark Zuckerberg não dá ponto sem nó, a gente consegue ter uma noção da relevância que esse tipo de conteúdo tem para o usuário. Ainda mais por ser um formato audiovisual, que é tendência na comunicação digital.

Esse tipo de vídeo é uma maneira interessante de contar histórias, que podem ser vistas direto em celulares, encurtando o caminho entre o público e quem faz conteúdo. E com essa facilidade de contar histórias, a técnica do storytelling ganhou mais uma plataforma para ser utilizada.

Se você tem interesse em aderir à moda das Stories, pode investir em alguns tipos de conteúdo, como:

Novidades
Mostrar novidades é uma forma de se aproximar do público trazendo informações em primeira mão. Isso é uma declaração de amor para a audiência, mostrando que eles são prioridade na comunicação.

Ao vivo
Contar uma história ao vivo faz toda a diferença, desse jeito você consegue mostrar o que está acontecendo, sem cortes ou edições. Além disso, os conteúdos ao vivo ganham destaque em algumas plataformas como o Instagram, onde aparece uma tag que mostra que o vídeo é ao vivo.

Bastidores
Outra maneira legal de explorar Stories e Snaps é mostrar os bastidores de um evento ou da criação de um trabalho. Como esse formato é um canal mais direto de comunicação com o público, mostrar o making of dá um gostinho da trabalheira que dá para realizar determinado trabalho.

Entre na tendência
Para deixar mais claro tudo o que foi dito: os vídeos curtos que desaparecem em 24 horas são uma das grandes tendências digitais. E se você é da área da comunicação, deveria prestar bastante atenção nisso e descobrir como pode atuar com esse tipo de ferramenta.

saiba mais
sobre o autor

Equipe Moringa

Equipe Moringa

Equipe Moringa

Muitos profissionais já contribuíram conosco, somos muito gratos a todos eles.

compartilhe

veja também