Jobs

 Conheça mulheres que estão fazendo bonito na publicidade

Consegue se lembrar do nome de uma publicitária que seja referência? Se a resposta for “não”, leia este texto e conheça alguns exemplos.

Vamos começar este texto com um exercício. Pense no nome de uma profissional de publicidade que seja referência. E aí?! Conseguiu se lembrar de alguém logo de cara?

E se for para pensar em um publicitário? Ficou mais fácil?

Se você não se lembrou de uma mulher que seja referência nessa área pode ser porque, muitas vezes, os homens acabam recebendo mais destaque.

Esse pode ser um sintoma da representatividade de gênero nas agências de publicidade. Segundo uma pesquisa do Meio e Mensagem realizada em 2015, a presença feminina é de apenas 20% na área de criação das 30 maiores agências do país.
Mas isso não quer dizer que elas não mandem bem: as mulheres têm uma força criativa sem igual!

Para você conhecer mais mulheres que fazem a diferença na publicidade, separamos uma lista com algumas pessoas que estão fazendo um ótimo trabalho.

Laura Chiavoni
Laura é uma estrategista digital que coleciona 15 Leões de Cannes na carreira. Ela foi convidada recentemente para fazer parte do escritório de Nova York da agência Tribal Worldwide. Antes disso, ela era Head of Strategy na DM9DDB, tendo trabalhado com clientes como Banco Itaú, J&J, Walmart, Whirlpool, BRF e Ambev.

Juliana de Faria, Maíra Liguori e Nana Lima
Esse trio é responsável pela Think Olga e pela Think Eva. Para quem não sabe, são dois projetos que trazem à discussão o papel da representação feminina no jornalismo e na mídia.

O primeiro é uma plataforma de jornalismo ligada às causas feministas, e o segundo é uma consultoria de publicidade que ajuda as marcas, mostrando como fazer uma comunicação que respeite as mulheres.




Joanna Monteiro

Ter o cargo de Chief Creative Officer de uma grande agência não é para qualquer uma, o que faz da Joanna Monteiro uma profissional diferenciada. Além disso, em 2014 ela foi eleita a mulher mais criativa do mundo e em 2015 ganhou o Prêmio Caboré como profissional de criação. Baita currículo! Atualmente ela trabalha na FCB Brasil. E é a única mulher CCO (Chief Líder Office) nas agências de publicidade do Brasil.

Além desses, existem muitos outros nomes que são e estão se tornando referência no mercado. E aqui na agência temos o orgulho de contar com muitas mulheres que tornam nosso trabalho cada vez melhor. Da estagiária até as gestoras, todas fazem um trabalho memorável.

Conteúdos relacionados

 
Um hotsite que informa e presta serviço à população

Um hotsite que informa e presta serviço à população

 
Moringa é prata em Inovação no Prêmio Colunistas 2017

Moringa é prata em Inovação no Prêmio Colunistas 2017

 
Desenvolvemos e lançamos o Portal da Mineração do IBRAM

Desenvolvemos e lançamos o Portal da Mineração do IBRAM