Sistel

 
sistel

Estimular uma equipe com a Sistel? Desafio cumprido.

 A Fundação Sistel de Seguridade Social tem grande experiência em planos de previdência privada e ocupa atualmente, em patrimônio, a primeira posição no ranking dos fundos de pensão brasileiros patrocinados por empresas privadas.

Nossa missão era mostrar a eficiência de uma equipe integrada e estimular a troca de experiências entre mais de 120 funcionários, distribuídos em 16 departamentos. Aproveitando a Copa do Mundo no Brasil, utilizamos as seleções para mostrar que jogadores de times distintos podem formar uma só equipe.

Como os famosos álbuns de figurinhas e os bolões estão presentes em todo mundial, vimos aí uma oportunidade de fazer todos interagirem como um grande time em campo. Assim, desenvolvemos uma ação com estratégias que integrassem os meios online e off-line, em busca da formação da Seleção Sistel.

Um total de 92% deles dos colaboradores tiveram participação na troca de figurinhas e mais de 80% palpitaram no bolão.

Durante um mês e meio, foram contabilizadas 1.450 trocas de figurinhas.

A ação motivou em média 12 interações a mais por colaborador com funcionários de equipes diversas.

Por meio desses resultados, observou-se que os assuntos predominantes nas justificativas eram a melhoria no atendimento interno e os agradecimentos por prestações de serviços.

Também foi possível mensurar quais equipes e funcionários foram mais engajados, além de compreender melhor o público interno e os pontos a serem melhorados.

Copa Sistel
Copa Sistel
Copa Sistel

compartilhe

veja também