Ministério da Saúde

 
ministério
da saúde

Um aplicativo e muito conteúdo para aumentar as doações de sangue.

Mesmo registrando crescimento em atendimento de urgência, número de cirurgias e transplantes de órgãos, o Ministério da Saúde ainda enfrenta obstáculos para aumentar os estoques de sangue no Brasil.

A missão da Moringa? Revigorar, por meio das redes sociais, a campanha já existente de captação e fidelização de doadores. O jeito mais simples de atingir esse objetivo foi criar um sistema capaz de facilitar a mobilização social na internet.

A partir da estrutura dos aplicativos já existentes no Facebook, desenvolvemos o Doe Sangue: um aplicativo único que facilita o acesso às informações, de forma intuitiva e dinâmica. Com o perfil criado no sistema, o usuário é direcionado a diversas funcionalidades, disponíveis sempre que ele precisar interagir com o aplicativo.

Diante dos diferentes perfis identificados, trabalhamos novas linguagem e linha editorial, com enfoque no lado emocional, tornando a comunicação mais convidativa e informativa para o engajamento do público.

Em 24 dias de campanha, o aplicativo obteve cerca de 2 mil usuários ativos, uma média de 80 acessos por dia, sendo que 2.100 pessoas foram direcionadas para o aplicativo a partir dos conteúdos divulgados nas redes sociais.

O tempo médio de acesso foi de 3 minutos, o que demonstrou o interesse por parte dos usuários nas informações referentes à doação de sangue.

Das pessoas que visitaram a ferramenta, 25% fizeram cadastro, aumentando significativamente o Banco de Doadores.

Doação de Sangue
Doação de Sangue
Doação de Sangue
Doação de Sangue

compartilhe

veja também